quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Azul estuda ter voos internacionais no Aeroporto de Viracopos.

Países da América Latina devem ser os primeiros destinos disponíveis.

Companhia cogita instalar uma base de manutenção em Campinas.


O presidente da companhia aérea Azul, David Neeleman, disse, nesta quarta-feira (14), que a companhia estuda operar voos internacionais no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), no prazo de dois anos. Países da América Latina devem ser os primeiros destinos disponíveis, segundo ele.
O prazo de dois é estabelecido por conta da inauguração do novo terminal de passageiros do aeroporto de Viracopos, prevista para maio de 2014. Paralelamente, os destinos nacionais partindo de Viracopos aumentarão, de acordo com Neeleman. “Tem mais dez ou 15 cidades que a gente pode ter voos daqui também”, falou.
Atualmente, duas companhias operam voos internacionais em Viracopos, Tap e Gol, para Lisboa e Buenos Aires, respectivamente. A nova administradora do aeroporto, que assumiu nesta quarta-feira (14), informou que existem conversas abertas com várias aéreas para aumentar a possibilidade de voos em Campinas.
“Efetivamente, o grande número de voos, e particularmente de voos internacionais, se dará com o novo terminal pronto, que tem mais facilidade para essas companhias operarem”, falou o presidente do conselho de administração de Viracopos, João Santana.

Base da Azul
O presidente da Azul disse que a companhia procura um lugar para instalar a nova base de manutenção de aeronaves da empresa, que irá gerar dois mil empregos diretos. Campinas é uma das cidades cogitadas. “Temos que decidir isso logo, nos próximos três, quatro meses”, comentou Neeleman.

O prefeito eleito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), e Neeleman, falaram sobre o assunto durante a cerimônia de transição da operação de Viracopos para a iniciativa privada. O pessebista disse que se colocou à disposição.
“O David pediu para conversar comigo sobre questão de qualificação de mão-de-obra. Falei a ele que, como prefeito eleito, eu vou inclusive levar o assunto para o governador Geraldo Alckmin para que nós possamos ter cursos da Fatec nessa área de manutenção de aeronaves”, comentou Donizette.

Universidade
A universidade da Azul será inaugurada em abril, em Campinas, para atender os profissionais da companhia aérea. Segundo a empresa, foram investidos R$ 30 milhões no espaço físico e mais R$ 100 milhões em simuladores de voo. O espaço tem 6 mil metros quadrados e está localizado no Distrito Industrial. Entre 800 e 1000 pessoas devem ser treinadas anualmente.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário